segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Coisas da vida


São fofos... 
24 de setembro de 2018

Minha esposa e eu temos o hábito de caminhar de tarde aqui no bairro em que moramos. Na verdade vamos caminhar mais no fim de tarde, e dessa maneira recebemos um bônus de poder contemplar o pôr do sol. Que maravilha!

É fantástico poder ter visão para compreender e dar valor à pequenos detalhes que surgem em nossas vidas.

Seguimos a caminhada conversando sobre muitos assuntos e revelo a vocês que comento com a minha esposa sobre os inúmeros e-mails dos leitores que recebo; falamos sobre a vida, sobre a saúde, enfim... assuntos do dia a dia.

Eu percebo que conversar sobre a vida é algo que me dá uma enorme alegria. Me faz despertar novas ideias. Me motiva.

Logo após uns cinco minutos de caminhada aproximadamente, chegamos próximos a uma bela praça, com belas árvores, palmeiras altas, e cercada de flores, em especial uma planta chamada estrelícia (nome científico Strelitzia reginae), para quem não conhece, a estrelícia é uma planta muito bela com folhas verdes duras, e com uma flor em formato linear de cor laranja. Essa é a planta preferida da minha esposa.

A praça pela qual passamos é realmente aconchegante, em seu formato circular rodeada de árvores ela traz uma tranquilidade para o florescer de bons pensamentos.

Nossa passagem pela praça não dura muito tempo, pois a caminhada é longa, e como dizem os preparadores físicos e especialistas, uma caminhada deve durar pelos menos quarenta minutos para começar a nos trazer efeitos positivos à saúde, pois, quarenta minutos aproximadamente é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício, além de outros benfícios.

Ao chegarmos próximos do centro da praça, encontramos quase sempre dois amigos que apelidamos carinhosamente de "boneco" e "boneca".

Vou começar a descrever o mais alto, ou melhor, a mais alta, a "boneca". Com os pêlos em cor marrom, ela possui umas orelhas pontudas, olhos castanhos, e deve ter aproximadamente uns cinquenta centímetros de altura, e seu peso deve ser de mais ou menos uns quarenta quilos. Meiga e muito, mas muito atenciosa, a "boneca" é um amor de quatro patas, sempre querida e sobre tudo companheira.

Já o nosso baixinho, rs, o "boneco", esse é uma faísca, sempre ligeirinho e do jeito dele. Também é marrom, com olhos castanhos, um focinho curtinho e com aproximadamente uns quarenta centímetros de altura, já o peso eu creio que seja algo próximo de uns vinte e cinco quilos.

É fato! Basta passarmos pela praça e lá vem eles, os nossos companheiros de caminhada, o "boneco" e a "boneca", o boneco fica todo alvoraçado e pula na minha calça, e fica me rodeando, um "pestinha", rs, como se diria antigamente; mas confesso, um "pestinha" no bom sentido da palavra. A boneca já é toda meiga, chega de leve com aquele olhar singelo cheio de amor para dar. Ela é com toda certeza uma "boneca" sem dúvida. Dois cachorros encantadores.

É claro que apelidos assim tão angelicais não teriam partido totalmente da minha iniciativa; tá... eu até dei um toque na sugestão, mas quem apelidou mesmo, foi a minha esposa, aliás ela ama cachorros. Acho que puxou ao pai nesse sentido, às vezes brincamos que qualquer hora o meu sogro irá montar uma ONG.

Mas enfim...

Seguimos caminhando por volta de cinquenta e oito minutos, e eles, o "boneco" e a "boneca" permanecendo ao nosso lado, e o mais interessante, não nos pedem nada em troca, damos carinho sem eles pedirem, algumas vezes levamos ração sem eles pedirem, brincamos com eles sem eles pedirem. É um sentimento puro no meu ver.

O carinho que esses animais prestam a gente deveria servir de estudo, pois, é algo que transcende a compreensão habitual, aliás, vou mais além, é algo que não conseguimos compreender, pois na atualidade, e espero não estar exagerando, até o "amor" (coloquei entre aspas por considerar não ser um amor real), é usado como moeda de troca.

Terminamos naquele dia a caminhada como sempre, nos despedindo deles na praça, com a esperança de vê-los em breve.

Os dias seguem o seu curso e neles precisamos fazer a nossa parte, e para quem já pesou cento e dez quilos quilos e perdeu vinte, não dá para ficar sem praticar algum exercício físico, e hoje mesmo (no dia em que escrevo essa carta), eu fui caminhar sozinho, pois a minha esposa estava atendendo uma cliente.

Como sempre fui me aproximando da praça, cabisbaixo pensando sobre os compromissos da semana, até que apareceu a "boneca"! Foi uma alegria só! Caminhamos por cerca de quarenta minutos até que de repente mais tarde, quando já estávamos voltando, encontramos o "boneco", foi demais!

O boneco é daquele tipo que quando chega, ele chega marcando presença, quer total atenção para ele, mas depois de uns três minutos ele se acalma e quer ser o guia do passeio.

Eu sempre gostei de animais, de uma maneira geral, mas cada vez mais eu os observo, pode parecer estranho, pode até parecer irracional da minha parte, mas em muitas situações, eles os animais, tem muito a nos ensinar.

É sabido que caminhar faz bem à saúde, mas você poder caminhar e ainda contar com uma troca imensa de energias positivas, nos deixa melhor ainda. É incrível.

Por fim, hoje mesmo li uma rápida notícia no twitter que dizia: "Pokémon Go - ajuda a esquecer problemas, diz criador do game".

Acho que eles ainda não descobriram o "boneco" e a "boneca".

Bons pensamentos a todos e até a próxima.

Um grande abraço,
Fernando Lapolli
Pensar bem faz bem!

Comentários:
Responderei os comentários em breve,
será um enorme prazer.
 +47   Quero comentar  



Mais Coisas da Vida:
Em breve novos textos.

47 comentários:

  1. Olá leitor, seja bem-vindo a minha nova página "Coisas da vida". Nesse espaço pretendo compartilhar com você diversas experiências. Venha comigo e viaje por um universo de bons pensamentos. Deixe o seu comentário, responderei o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernando Lapolli! Parabéns pra você te desejo muito sucesso 👏👏👏 estarei lhe seguindo sempre con bons pensamentos sempre!Sucesso sempre!

      Excluir
    2. Que maravilha! Obrigado Lene! Eu quem agradeço pela sua visita aqui no site. Em breve postarei mais textos sobre "Coisas da vida". Abraços e volte sempre!

      Excluir
    3. Muito legal Fernando. Eu sei bem como é gostoso esse amor que nossos amigos de 4 patas nos trazem. Eu e minha irmã trabalhamos com hospedagem para pets e cada um deles tem uma personalidade, mas todos tem muito amor pra dar. Adoro... Também tenho uma gatinha,a Maggy, que é ao mesmo tempo arisca e carinhosa. E aprendo muito com eles. É um amor puro e verdadeiro. Parabéns pela nova página e que você tenha muito sucesso. Abraços

      Excluir
    4. Olá Cristina Vieira, muito interessante o seu comentário. É verdade, é um amor sem dívidas, sem cobranças. Obrigado por vir até aqui e deixar o seu comentário. Lhe desejo sucesso com a sua hospedagem para pets. Bons pensamentos, hoje e sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Alessandra! Muito obrigado e bons pensamentos! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  3. Bom dia uma linda mensagem Parabéns Fernando Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Muito obrigado pelo seu comentário! Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Volte sempre! Essa página será atualizada periodicamente. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  4. Adoro a.amizade.de animais tenho minha cachorrinha Xuxa com mais de 10 anos de idade só falta falar todo os dias no final da tarde ela é uma criança precisamos levar ela.pra caminha ela rodeia.tanto eu e meu esposo somos obrigado a dar uma.voltacom ela se não parece uma criança não tem sossego se for um de nós ela olha pra traz se o outro também está vindo tem 10 anos de muita saúde mesmo velhinha mas muito companheira animais são os amigos mais fiéis que.temos e adoramos a Nisa filha mora longe quando ela vem a Xuxa começa a uivar se ela não conversa logo com ela é uma criança pequena pesa uns 8 kilos adotamos ela.da rua mas.nao largamos.por nada.
    Um abraço loiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Loiva, lindo o seu comentário! Verdade, os cachorros entre outros animais de estimação são adoráveis, e muitos deles adoram receber atenção, carinho mesmo. São incríveis, como eu disse no texto acima o meu sogro ama animais, e às vezes brincamos com ele de que ele irá montar uma ONG. Fico feliz de saber da sua linda história, lhe desejo paz, bons pensamentos e muita saúde! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  5. Adorei sua mensagem de hoje sempre aprendendo mais com vc


    Zilda biancB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Zilda! Que maravilha! Aprendemos juntos sempre, aliás, a vida está sempre a nos ensinar, não é mesmo? Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  6. Bom dia Fernando,parabéns por compartilhar sua sabedoria em palavras com pessoas que por vezes estão perdidos em meio de um turbilhão de pensamentos buscando uma saida uma solução nesse momento de verdadeiro caos em todos os sentidos...Vivemos na incerteza da estabilidade e suas palavras nos faz darmos uma pausa para uma breve reflexão e ai então descubrimos que na simplicidade Tudo fica tranquilo sereno e facil de entender que pensar faz bem...receba meu abraço...Lurdes Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lurdes, concordo com as suas belas e reflexivas palavras. Parabéns! De fato a vida sempre tem muito a nos ensinar, embora em muitos momentos da vida não estamos aptos para aprender. Muito obrigado pelo seu comentário e volte sempre! Ah... gostei do "Pensar bem faz bem". Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  7. Bom dia obrigado Grata por fazer parte do seu círculo de sabedoria Deus lhe abençoe cada momento Parabéns Sucessos abraços Nilda Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, muito obrigado pelo seu comentário. São pessoas assim como você que me fazem seguir em frente publicando os meus textos. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  8. Adorei sua mensagem de hoje sempre aprendendo mais com vc.
    Nathália Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nathália! Obrigado pelo seu comentário. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  9. Magnífica viagem!
    Como pode?
    Vislumbrar a "grande obra" das coisas mais simples, estagiar nossos olhos nas cores que a natureza nos proporciona, o contraste do azul do céu com o verde das árvores, um presente de poder enxergar!!
    O amor dos animais nos tornam com a mesma pureza revelando como somos, eu sempre falo que este amor apazigua muitos corações retirando qualquer carência.
    Obrigada caro escritor Fernando Lapolli por nos fazer recordar das pequenas preciosidades da vida!

    Atenciosamente,
    Mariella Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariella! É muito gratificante ver o seu comentário aqui, aliás, você sempre tem interagido com os textos que escrevo. Concordo com as suas belas palavras. No texto acima apenas escrevi um pedacinho da minha vida, te confesso que a vida está sempre no surpreendendo. Um grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  10. Gratificante começar o dia com uma mensagem dessas!
    Sem dúvidas os nossos bichinhos tem muitos á nos ensinar, bem mais do que imaginamos.
    Obrigada Fernando.

    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, adorei o seu comentário. Sim, podemos aprender muito com as situações que a vida nos proporciona. Obrigado por dedicar o seu tempo para deixar aqui o seu comentário. Volte sempre, Fernando Lapolli

      Excluir
  11. Cachorros São anjos de quatro patas !!! E nos ensinam amar de uma forma. muito especial ,de uma forma verdadeira ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário. Verdade, eles nos ensinam muito! Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome para que possamos lhe conhecer melhor. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Simplesmente incrível 😍
      Josi

      Excluir
    3. Obrigado Josi! Seja bem-vinda aos bons pensamentos. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  12. Maravilhosa página. Muito bom compartilhar pensamentos e experiência! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Obrigado pelo seu comentário, volte sempre. Por gentileza, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Bons pensamentos, hoje e sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  13. Respostas
    1. Boa noite e obrigado pelo comentário. Bons pensamentos hoje e sempre!

      Excluir
  14. Boa noite Fernando.
    Parabéns sucesso pra vc sempre,que Deus te ilumine e te dê sabedoria sempre pra q vc possa a cada diaescrever estas mensagens lindas,eu leio sempre e me revigoro,mais uma vez Parabéns!
    Martha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Martha, que maravilha! Que assim seja! Lindo o seu comentário, obrigado e volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
    2. Bom dia fico muito por espirado por estas mensagem ....

      Excluir
    3. Bom dia José! Obrigado e bons pensamentos. Vamos em frente sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  15. Parabéns! Lhe desejo sucesso e que deus continue te abençoando e iluminando! Abraços! Vera Lúcia L. L. Maracaípe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vera, fico feliz que tenha vindo até aqui deixar o seu comentário. Bons pensamentos, volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  16. Com certeza caminhar faz muito bem pra saude, mas poder caminhar na companhia de dois cães como vc descreveu melhor ainda, pois eles tem muito a nós ensinar, principalmente o amor sem pedir nada em troca, apenas quem sabe contemplar a alegria desses animais e o carinho deles sabe o quanto valorosos são. Belo texto e espero que continue por muito tempo tem esses maravilhosos companheiros de caminhada. ..Boa tarde. ..sou Maria Aparecida de São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, concordo com você. O boneco e a boneca são companheiros incríveis. Na verdade poder caminhar é também uma dádiva. Muitas vezes só damos importância quando estamos doentes. Obrigado pelo seu lindo comentário! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  17. Boa tarde Fernando lapolli,muito lida as mensagens pois os animais tem um amor incomparável eu adoro animais um grade abração e muitos sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvério, a vida tem muito a nos ensinar. Agradeço pela sua visita aqui no site. Volte sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  18. Boa noite, parabéns Fernando que continue com bons pensamentos, Deus ilumine sempre, para que com seus pensamentos você possa ilumar pensamentos de muitas pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, muito obrigado pelas suas adoráveis palavras. Volte sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  19. Boa tarde Fernando, obrigado por todas as suas orientações, para mim, assim como para muitas pessoas é muito importante,vivemos num mundo que tudo é essêncial, todas as ajudas são importantes, obrigado e bom fim de semana Maria José Rodrigues..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria, me sinto lisonjeado pelo seu lindo depoimento. Confesso que com vocês leitores eu aprendo cada vez mais. Obrigado pela sua visita e também pelo comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  20. Que legal essa sua caminhada. É muito bom esse tipo de exercício e sendo acompanhado por pessoa com quem dividimos nosso dia a dia nos torna feliz! Ter amigo de 4 patas também é genial,é um amor que não te cobra nada. Boa noite com paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lene, é verdade, caminhar faz bem. Ontem mesmo eu consegui dar 7.000 passos, faltando apenas 3.000 para completar o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Vale muito a pena cuidar da saúde. Às vezes não dá vontade de sair para caminhar, porém, quando penso nos benefícios que ela traz, eu me motivo e sigo nessa jornada. Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.