sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Evoluir é preciso


Aprendi com o tempo... 

A questão não é ser melhor que ninguém, é querer aprender cada vez mais para poder evoluir.

Sim! Podemos melhorar sempre. A vida é uma constante, e nela poderemos seguir evoluindo, tendo ciência de que a evolução só vem com o aprendizado.

Eu era muito teimoso, pelo menos meus tios e primos diziam que eu era, vou confessar aqui para você, eu era bem teimoso. E quem é ou já foi teimoso, sabe que o teimoso "tem sempre razão", mesmo quando está errado.

Com a teimosia eu perdi algumas oportunidades.

Certo dia eu fui numa praia aqui perto de onde moro que se chama bom abrigo, com mar manso, poucas ondas, areias brancas, e lindas pedras que deixam a paisagem ainda mais bela. Na margem da praia tem uma linda calçada com árvores e muita sombra. Logo chegando, estacionei o carro, abri a porta, desci e fui caminhando até um banco, sentei-me e aproveitei para sentir a brisa do mar. Que momento maravilhoso! A natureza realmente é especial.

Ali, parado refletindo sobre a vida comecei a fazer uma introspecção sobre os meus atos. Navegando em meus pensamentos como um barco a deriva comecei a observar que as pessoas que me cercavam estavam certas, eu era muito teimoso, cheguei a conclusão que eu não poderia continuar sendo teimoso. Decidi mudar!

Depois de horas ali sentado naquele pequeno paraíso, levantei-me e voltei para o carro, abri a porta, entrei, sentei, liguei o carro e saí.

No caminho de volta para casa continuei pensando sobre a minha teimosia, e perguntei a mim mesmo o que eu ganhava por ser teimoso. Depois de muito refletir voltei a mesma constatação, ou seja, eu não ganhava nada com aquilo a não ser mais conflitos e dúvidas.

Eu vi que precisava mudar, e mudei.

A vida é assim, erramos, e a partir daí podemos escolher em continuar errando ou mudar para melhor.

Pensando em mudar para melhor escrevi o texto abaixo:

Inove os traços de sua própria personalidade. Assim como o sol nasce todos os dias, você renasce para a vida também, às vezes triste, outras vezes alegre. Aproveite mais uma vez a oportunidade de experimentar o amanhecer, o entardecer, o anoitecer. Viva mais uma vez a chance de mudar aquilo que ainda é preciso mudar em si mesmo. Dedique o dia de hoje à renovação das atitudes que ainda possam ser melhoradas em você.

Motive os seus pensamentos e consequentemente estarás motivando a sua vida!

Bons pensamentos a todos e até a próxima.



Fernando Lapolli
Pensar bem faz bem!

Comentários:
Responderei os comentários em breve,
será um enorme prazer.
 +01   Quero comentar  


Um comentário:

  1. Que incrível esse texto. A gente é assim acha que sabe tudo. Obrigada, seus textos são maravilhosos! Marcela

    ResponderExcluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.