sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Vencendo a obesidade

A obesidade nos oferece marcas que jamais esquecemos e eu tenho uma! Eu cheguei a pesar exatamente 115 quilos!! Isso mesmo, todo esse peso com apenas um metro e setenta de altura!

Estar muito acima do peso nos leva a ficar impressionado com muitas coisas...



Coisas que impressionam quando estamos bem acima do peso:

1. A quantidade de comida;
2. A enormidade de gorduras que eu comia;
3. Calça apertada, camisa apertada, nada vestia bem...
4. Ter a impressão que as pessoas estão te julgando, e na verdade estão;
5. Entre várias outras coisas não ter noção de que se está muito acima do peso e que isso só faz mal a quem tem.

Na minha busca por emagrecer eu cheguei a comprar calças com números menores para me estimular a perde peso. Bobagem! Para mim não deu certo!

O que deu certo para eu emagrecer?

Para namorar? Para impressionar alguém? Não!!

Eu posso te dizer que para mim o que me fez emagrecer de verdade foi ter percebido como a minha saúde estava ficando debilitada, e como eu andava desanimado tendo até um princípio de depressão. Digo isso porque em oportunidades anteriores eu cheguei a fazer aquelas dietas malucas para impressionar alguém, e quer saber, não deu certo!

Vou contar o que fiz para emagrecer de verdade!

A primeira coisa foi ter consciência, parece tolo falar isso, mas eu posso te afirmar, você tem que ser o primeiro a acreditar na necessidade de perder peso, se isso não estiver claro, certamente será mais difícil! É como parar de fumar cigarro, todo mundo sabe que faz mal, que até mata, mas mesmo assim as pessoas ainda fumam! Não estou condenando quem fuma, apenas demonstrando a importância da consciência.

A segunda coisa mais importante e que me fez mudar de vida no sentido de emagrecer foi compreender que é NECESSÁRIO mudar de hábitos! Exatamente, eu mudei meus hábitos alimentares, vou falar mais sobre isso abaixo.

A terceira coisa entender a cadeia alimentar, saber da importância dos nutrientes, proteína, carboidratos, gorduras e vitaminas. Veja bem, saber isso é fundamental, pois não podemos deixar de absorver esses nutrientes.

A quarta coisa é juntar tudo e começar a emagrecer. Antes de continuar quero deixar claro que não estou recomendando uma dieta ou algo do gênero, apenas estou dizendo o que fiz e deu certo para mim.

COMO EU FIZ PARA EMAGRECER

1. Criei a consciência de que eu precisava emagrecer para o MEU BEM, e não para os outros!

2. Mudei de hábitos, essa é uma das partes do processo que considero mais importante, porque se você não mudar os hábitos alimentares, logo após alguns dias, meses ou anos, voltamos a engordar novamente.

Eu comecei reduzindo a quantidade de carne vermelha, optei por comer peixes, frango, essa mudança de hábito me fez perder peso em poucos dias. E muito peso! No início a perda parece ser mais rápida.

Depois continuei mudando meus hábitos, ou seja, comendo verduras, folhas como alface, rúculas e etc...

Um detalhe IMPORTANTE! Eu nunca gostei de verduras até então, mas como eu tinha a consciência de que iria emagrecer, fui aos poucos experimentando novos alimentos.

Somando a isso comecei caminhar o que me ajudou demais! Com a atividade física eu perdia cada vez mais peso. No início parece chato, mas quando a gente começa a perceber os resultados, dá vontade de no outro dia acordar e sair para caminhar.

NÃO TEM SEGREDO!

Hoje eu uso roupas com números menores, me sinto mais saudável, lembra do meu sonho? Estou realizando tendo mais saúde!

Um conselho que posso te dar: fuja das dietas malucas, elas podem te tirar alguns quilos hoje mas amanhã a chance de você voltar a engordar e voltar ao que era antes é muito grande!

Depois que comecei a aplicar os processos acima eu nunca mais engordei! E isso já fazem pelo menos 10 anos!!



Um grande abraço,
Fernando Lapolli
Pensar bem faz bem!

Comentários:
Responderei os comentários em breve,
será um enorme prazer.
 42   Quero comentar  

42 comentários:

  1. Olá leitor, ficarei feliz de ver seu comentário aqui, se possível conte sua experiência também! Por favor, COLOQUE SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO, Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela consciência de que precisa emagrecer para uma melhor qualidade de vida e pela força de vontade e persistência. Bom dia

      Excluir
    2. Olá Maria, muito obrigado! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  2. Boa noite. Estou Passando por uma tentativa de emagrecimento, tenho 38 anos e nos últimos três tive três gravidez frustradas. Tenho sofrido muitos altos e baixos hormonais e nunca estive tão pesada. Na verdade estou com 77kg, parece pouco, mas tenho me angustiado muito com esse peso. Minhas roupas não cabem, nas fotos fico horrível. Me sinto muito mal mesmo. Mas sei que está muito mais em mim buscar uma saude adequada, muito embora tenha realizado recentemente uma bateria de exames e tudo está normal. Sou sua fã, tenho vc no wattsap e fico feliz pelas conquistas. Espero logo está dentro da minha expectativa de peso adequado para os meus 1.60m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Fico feliz de ver seu comentário aqui e lhe desejo muita saúde! Eu sei como é, no início é complicado mesmo, e cada um tem o seu momento certo para ingressar nessa jornada do emagrecimento saudável. Feliz 2020 e obrigado por me acompanhar no whatsApp também... Grande abraço, Fernando Lapolli

      Excluir
  3. Parabéns Fernando Lapolli! Pela conquista. Foi muita força de vontade É você venceu. Te desejo um Ano Novo cheio de realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lene. É verdade não foi fácil, mas valeu muito a pena. Obrigado pelo seu comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  4. Olá boa noite Lapolli
    Gostei do seu relato de imagrecer

    Parabéns. Educativo. Orientativo.
    Vicente Paulo Zucatti
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vicente, muito obrigado pelo seu comentário. Bons pensamentos e um feliz ano novo! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  5. Olá Boa noite Fernando !
    Ótimo seu testemunho.
    Vou compartilhar com o grupo da minha família. Parabéns pela iniciativa. Feliz 2020 !👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera, que honra, muito obrigado e bons pensamentos, hoje e sempre! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  6. Que engraçado, hoje estou nesses dias de total insatisfação com meu corpo, com meu peso, precisava ter lido isso pra começar a repensar. algumas coisas, preciso mudar. Flávia Coco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia, é isso aí, seguir em frente sempre! No início é difícil mesmo, mas com o tempo vamos nos adaptando! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  7. Parabéns pela conquista, muita força de vontade!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, parabéns pela conquista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, muito obrigadoooo! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  9. Parabéns você é um vencedor, eu também estava com 115 kilos mas tenho 1,53 de altura então a obesidade estava me deixando doente então por orientação médica eu fiz a cirurgia bariátrica e já eliminei 30 kilos e minha saúde agora é cem por cento. Parabéns para todos nós que buscamos o melhor pra nossa saúde. Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, todos nós somos vencedores! Acredite, todos podemos superar os desafios que aparecem na vida da gente. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  10. Parabéns pela conquista! VC é muito especial pra mim. Nevinha Lima bjs pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nevinha Lima! Eu lindo seu comentário, me sinto lisonjeado, obrigado! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  11. Parabéns pela sua conquista Fernando, eu ainda estou tentando emagrecer, no meu caso ja percebi que uso a comida e sobretudo os doces como recompensa por qualquer coisa, alegria ou tristeza. Preciso cirrigir isso em mim. Como estamos no início de um novo ano, vou me apegar a isso e tentar novamente. Mudança de habitos significa também mudança de vida. Espero de vdd poder contar a todos dentro de alguns meses que consegui, mudar de vida. Isso será medido em quilogramas, hoje 76kg. Um grande abraço! Feliz ano novo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muitas vezes usamos a comida, doces e delícias como recompensas, só que depois vem o resultado, não é mesmo? Por favor, em seu próximo comentário, favor colocar o seu nome. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  12. Parabéns Fernando! Eu vou continuar tentando emagrecer!! Mudança de hábitos, igual a mudança de vida. Feliz Ano Novo!! Luciana
    lucianasouza46@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Luana! Vamos em frente sempre. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  13. 👏🏻👏🏻👏🏻
    Nossa Fernando vai ajudar muitas pessoas!
    Vou compartilhar!
    Mariella Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariella, que demais ver você aqui também! Obrigado pelo seu comentário. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  14. Vc é um grande exemplo que incentiva muita gente, parabéns 👏🌻Veronica Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos em frente sempre Veronica! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  15. Parabéns Fernando lapolli. Fico muito feliz por vc,tbm estou tentando e creio que vou conseguir.😉
    Graci Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graci, vai conseguir sim, acredite e faça acontecer, tenha certeza que vale a pena! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  16. Ola! Eu tbm to aqui tentando perder alguns quilos. Pq tenho 1,58 m e to com 75 quilos.mas n to qurendo tbm impressionar alguém. E questão de saúde. Um abraço.
    Elza Alves

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Vc e o cara!!
    Elza Alves

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Eu tbm quero perde alguns quilos e sei q vou conseguir.
    Abraços e obrigada pela força.
    Elza alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Elza! Vai conseguir tenho certeza, basta acreditar e fazer acontecer. Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  19. Parabéns realmente não w fácil emagrece. Vc é um exemplo a seguir. 🌻👏👏👏☘☘

    ResponderExcluir
  20. Realmente é difícil mesmo, eu nem posso engordar e acabei engordando por motivo de começo de depressão,ver seu dilema,e como conseguiu reverter,foi com certeza um empurrão a mais pra eu criar coragem e fazer valer a pena, obrigada sempre por suas mensagens que sempre faz bem pra gente, fica com Deus meu bom e querido amiguinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, boa tarde!! Tudo bem? Você tem razão, não é fácil, porém lembre-se, também não é impossível! Você conseguirá! E para evitar a tristeza, nada melhor do que MOTIVAR os pensamentos positivamente. Aliás, pensar bem faz bem! Abraços, Fernando Lapolli

      Excluir
  21. Boa tarde. Gostei da frase de motivação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Obrigado. Por gentileza, sem seu próximo comentário, favor colocar o seu nome no final.

      Excluir

↑▲ FAVOR COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DO COMENTÁRIO.